ALAIZI CARDOSO VIANA
 
Alaizi Cardoso Viana, nasceu em Simão Dias/SE, na madrugada de terça-feira do dia 28 de agosto de 1984. Filha única de João Cardoso Santos e dona Valmira de Souza Cardoso, criada por Helena Arlinda de Souza Santos sua avó materna. Casou-se com Everton Carvalho Viana em 2008 e dessa sólida relação nasceu Evely Victoria Cardoso Viana. Com princípios cristãos protestantes. 
 
Iniciou seus estudos no ano de 1991 no então Grupo Municipal Cicero Ferreira Guerra, uma unidade de ensino da rede municipal de Simão Dias no povoado Pastinho, onde cursou até o 4ª série do antigo Ensino Fundamental, da 5ª ao 8ª série do ensino fundamental cursou no Grupo Escolar Fausto Cardoso e logo após, transferiu-se para cursar o ensino médio no Colégio Estadual Dr. Milton Dortas, atual Centro de Excelência Dr. Milton Dortas, logo após participou da turma de 2003 do curso de pedagogia do extinto colégio Cenecista Carvalho Neto. 
 
Sua trajetória profissional começou muito cedo, na adolescência, como menor aprendiz dos correios. Logo após trabalhou temporariamente como recepcionista na delegacia do município de Simão Dias. Tempos depois, destacou-se ao assumir o cargos de entrevistadora e cadastradora do programa bolsa família onde ingressou o via processo seletivo. Na oportunidade as portas se abriram, para a vida pública, onde se lançou como candidata a vereadora pelo partido AVANTE no ano de 2020, conseguindo êxito.
 
Desde que assumiu sua vaga na câmara municipal a legisladora defende uma pauta voltada para o bem estar social da população, principalmente para a população menos favorecida, sempre defendendo seus princípios éticos e morais.      
 
Seu trabalho como vereadora tem ganhado notoriedade e reconhecimento que lhe trouxe o prêmio destaque de melhor vereadora de 2023.

Ano de Eleição: 
2020
Partido: 
PODEMOS
Próxima NotíciaABRAÃO DA CONCEIÇÃO
Notícia AnteriorCLAUDIANO SOARES DE SANTANA