JOSÉ DE SOUZA SILVA FILHO

José de Souza Silva Filho, mais conhecido como Zé Caetano, é natural de Simão Dias - SE. Nascido em 1965, é um político filiado ao PT (Partido dos Trabalhadores) é filho de José de Souza e Josefa Maria Silva, Separado judicialmente – convivente com a senhora Sara Querzia da Cruz Silva.

Estudou na Escola de 1º e 2º grau Dr. Milton Dortas e colégio Dom José Thomaz concluindo então o ensino médio. Começou a trabalhar aos 18 anos como motorista de ônibus, seu primeiro emprego foi na Viação Santana, onde ocupou o cargo de motorista por 8 anos. Trabalhou também na empresa Cal e Tintas motorista, empresa de transportes coletivos Geovanza (motorista), empresa de terra plangem  CONOEL.Bem como foi o fundador das empresas de transportes São Caetano que posteriormente foi vendida a Boa Viagem LTDA.

Ingressou na política disputando uma cadeira na Câmara de vereadores nas eleições de 1992, sendo primeiro suplente pelo partido PSD. Nas eleições 1996 foi candidato pelo PSB a vice-prefeito desta cidade não consolidando o propósito. Na sequencia disputou as eleições mais uma vez como candidato a vereador no ano de 2000/2003 pelo partido PFL sendo então eleito. No pleito de 2004 foi eleito pelo PSB, sendo reeleito no pleito de em 2008 e 2012 pelo mesmo partido. Em 2016 migrou para o Partido Social Cristão - PSC – onde obteve 778 votos sendo primeiro suplente pelo partido, tendo êxito em 2020 pelo mesmo partido, sendo eleito com 985 votos.

Em janeiro de 2017 assumiu a secretária de agricultura e de meio ambiente deste município encerando as suas atividades em março 2019. Atualmente é presidente da Comissão de Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e relator na Comissão de Cultura e Esporte.

Ano de Eleição:
Partido: