JOSÉ DE SOUZA

 

José de Souza, mais conhecido como Delson do Bomfim, é natural de Simão Dias - SE. Nascido em 1964, é um político brasileiro filiado ao PT (Partido dos Trabalhadores) é filho de Tiburcia Benigna de Souza, Solteiro e pai de Rodrigo, Ranielle, Rafaela, Izis e José Davi.
Estudou na Escola Estadual José de Carvalho Déda, Escola de 1º Dr. Carvalho Neto e na Escola de 1º e 2º graus Dr. Milton Dortas. Começou a trabalhar muito cedo, aos sete anos como lavrador, seu primeiro emprego foi na Farmácia AL Nascimento Costa Andrade, onde ocupou o cargo de balconista por 8 anos. Trabalhou também na Farmácia Déda como  balconista, e na Farmácia Santa Maria exercendo a função de Gerente. Funcionário municipal desde 1992, ficando efetivo em 1997, através da aprovação no concurso público do município de Simão Dias – SE, para o cargo de atendente de enfermagem.
 
Formado em técnico de contabilidade pelo Colégio Cenecista Dr. Carvalho Neto e administração de empresa pela escola de 1º e 2º grau Dr. Milton Dortas.  Foi aprovado na qualificação profissional de auxiliar de enfermagem na C.P.P.S.B. Escola Santa Barbara e técnico de enfermagem pelo Cento de Estudos Aplicados em Saúde (CEAS).
 
Delson do Bonfim disputou as eleições 1992 e obteve 600 votos sendo primeiro suplente pelo partido PP, já nas eleições 2000 foi eleito e obteve votos 298, disputou as eleições 2016 e obteve 416 votos sendo primeiro suplente pelo partido PR e em 2020 foi eleito com 500 votos.
Atualmente é presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar e relator na Comissão de Cultura e Esporte. A politica é uma expressao do desejo latente de mudar e melhorar seu entorno o que há 42 anos o conduz a dedica-se com empatia e altruísmo a ajudar aos munícipes em situação de maior  vulnerabilidade, principalmente na saúde que é sua área de sua atuação.

Ano de Eleição: 
2020
Partido: 
PT
Próxima Notícia JORGEVAL SILVA SANTANA
Notícia AnteriorJOSÉ DE SOUZA SILVA FILHO