Odilon Bispo Alves (VICE-PRESIDENTE - BIÊNIO 2023-2024)

Odilon Bispo Alves, mais conhecido como (Odilon do Campo Limpo), Nascido em 04 de Janeiro de 1970, natural do Município de Riachão do Dantas - SE. Filho dos agricultores, Miguel Bispo dos Santos e Maria Alves de Jesus, em uma família composta por sete irmãos. É casado com Eliane Reis. Residente desde sua infância no Município de Simão Dias – SE, tendo sua base educacional em escolas publicas, migrando para o ensino privado, se formando no curso pedagógico no Colégio Cenecista Carvalho Neto, e posteriormente conclui o curso técnico de administração na Escola de 1º e 2º Graus Dr. Milton Dortas. Foi docente atuando em algumas escolas do municio e posteriormente faz a licenciatura em História.

Morou por mais de quinze anos no Campo Limpo, zona rural desse Município. Por volta de 1994, muda-se para Aracaju-SE, para trabalhar em uma transportadora de Cargas onde permaneceu por um período aproximado de dois anos, trabalhou também como ambulante no calçadão João Pessoa. Tempos depois vai a Salvador-BA onde trabalhou por um curto período na construção Civil. Em 2002 volta para o Povoado Campo Limpo, funda a Associação Comunitária do mesmo, e passou a exercer o papel de Presidente da instituição por três legislaturas.

Em 2006, foi aprovado no concurso público deste município para Agente Comunitário de Saúde, o que agregou ainda mais o ímpeto de ajudar a comunidade, função que exerce até hoje, e o instigou a pleitear uma cadeira na Câmara Municipal de Simão Dias - SE. Em 2008, se candidata a vereador pelo partido PTB e obtém 298 votos, não sendo eleito; Em 2012, muda para o partido PSB onde obteve 324 votos, também não obtendo êxito; Em 2016 pelo partido PMDB obteve 652 votos, sendo eleito, e em 2020, reeleito pelo partido PSD, com 682 votos.

Atualmente, é vice-presidente da Câmara de Vereadores do Município. Autor e Presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, Atual Líder do PSD, na Câmara Municipal e Membro da Comissão Especial para a apreciação da proposta de emenda a Lei Orgânica Municipal.

Ano de Eleição: 
2020
Partido: 
PSD
Próxima NotíciaNELSON MATEUS DOS SANTOS FILHO
Notícia AnteriorROBERVAL SANTANA SANTOS