ROBERVAL SANTANA SANTOS - (1° SECRETÁRIO - BIÊNIO 2023-2024) 

 

Roberval Santana Santos, 40 anos, natural de Simão Dias, Sergipe, nascido em 15 de maio de 1983, filho de Joseval Andrade Santos e Rita de Cássia Santana, casado com Letícia Oliveira Santos e pai de Gabriel Oliveira Santos. Residiu na zona rural, no Povoado Matoso e Povoado Cumbe I até os 08 anos de idade, onde estudou no Grupo Escolar Coronel Felisberto Prata. Em Abril de 2021 a referida escola recebeu o nome de sua avó materna, denominada Escola Municipal “Maria Elinete Chagas de Carvalho” por Lei Municipal nº 925/2021, tendo como um dos proponentes seu neto Roberval Santana Santos, com o objetivo de homenageá-la pelo reconhecimento à memoriam de quem teve uma vida dedicada à Educação e a comunidade como lembranças e memórias da sua trajetória pessoal (familiar) e profissional, tornando se referência na comunidade desde a fundação da escola, onde exerceu a função de Professora e Diretora por mais de 30 anos.

 

Residindo na cidade de Simão Dias, Roberval frequentou o Colégio Estadual Fausto Cardoso, o Centro de Excelência “Dr. Milton Dortas” e o CREJA “Marcos Ferreira”, antigo Supletivo. Sempre foi um jovem educado, tímido, compromissado e justo, adjetivos visíveis que consolida sua personalidade forte. Participou de grupo de jovens da Igreja Católica, comprimindo com todos os sacramentos de um cristão devoto a Deus. Foi nesse período que ele fez amizades duradouras no meio político, onde participa ativamente de movimentos político partidários, é nesse processo democrático que descobriu gosto pela carreira política.

 

Formado em Letras/Português, Servidor Público Municipal desde julho de 2008, da Prefeitura Municipal de Simão Dias/SE. Também desempenhou a função de Assistente Administrativo e Secretário Executivo do Conselho/Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Simão Dias/SE, e Assistente Administrativo no Setor de Regulação da Secretaria Municipal de Simão Dias/SE.

 

Disputou pela primeira vez a eleição municipal em 2020, ao cargo legislativo, sendo eleito com 336 votos pelo Partido Podemos 19.

 

Como Vereador foi eleito 1º Secretário da Mesa Diretora para o Biênio 2023/2024, é Membro da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania, e presidiu a Comissão Especial para apreciação da Proposta de Emenda à Lei Orgânica Municipal nº 001/2023.

 

Desde que assumiu seu mandato, segue pautando seu trabalho na ética e transparência, representando o povo na Câmara Municipal de Simão Dias/SE. Sempre ouvindo, dialogando e buscando soluções para a população com proposições através de projetos, requerimentos e/ou indicações.

Desde muito cedo, a vida ensinou a importância das políticas públicas e de estender a mão ao próximo. 

R

Ano de Eleição: 
2020
Partido: 
PSB
Próxima NotíciaODILON BISPO ALVES
Notícia AnteriorROGÉRIO ALMEIDA NUNES