Rogério Almeida Nunes (PRESIDENTE BIÊNIO 2023-2024)

 

Rogério Almeida Nunes, nascido no povoado Pau de Leite zona rural do município de Simão Dias, SE, em 1972, é um político brasileiro filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT). Ele é filho de José Nunes da Silva e Laucides Silva Almeida, é casado com Benedita, com quem tem quatro filhos: Bruna, Bianca, Brenda e Jessé.
 

Criado na zona rural, no Povoado Sítio Baixão da Dionísia, neste município, Rogério estudou na Escola de 1º Grau Dr. Carvalho Neto. Desde jovem, ele começou a trabalhar como agricultor. Em 1996, após seu casamento, mudou-se para a zona urbana, mas nunca abandonou suas raízes e continua comprometido com a agricultura até os dias de hoje.
 

Rogério iniciou sua carreira política precocemente com o incentivo de seu pai e aos 20 anos foi eleito vereador obtendo 368 votos. Ele construiu uma história pública notável, conquistando sete mandatos de vereador no município de Simão Dias- SE. Atualmente, ocupa o cargo de presidente da Câmara Municipal pela segunda vez, demonstrando sua habilidade e liderança na esfera legislativa local.
 

Além de sua atuação como vereador, também acumula experiência como Secretário Municipal de Agricultura em 2005, onde desempenhou um papel importante com diversas iniciativas significativas. Destacam-se, por exemplo, a construção de casas para famílias em situação de vulnerabilidade e a implementação de projetos de construção de cisternas para residências que enfrentavam escassez de água potável.
 

É reconhecido por seu compromisso com a população e sua reputação de honestidade na política municipal. Sua trajetória demonstra um profundo comprometimento com o desenvolvimento da cidade e com o bem-estar dos cidadãos. Sua atuação política tem sido marcada por esforços contínuos para melhorar a qualidade de vida das pessoas e para representar os interesses de sua comunidade de forma transparente e ética.

Ano de Eleição: 
2020
Partido: 
PT
Próxima NotíciaROBERVAL SANTANA SANTOS
Notícia Anterior EDUARDO RIBEIRO DE SANTANA